Fazer coisas fora da agenda…

 

FAZER COISAS FOR A DA AGENDA

Fazer coisas fora da agenda é fazer coisas inesperadas, romper a rotina, quebrar a mesmice. É nutrir sua história com alguma aventura, É arriscar-se um pouco.

É ser um caminhante nas trajetórias do próprio ser.

Gastar tempo com aquilo que lhe dá lucro emocional e não financeiro é ter um caso de amor com a vida.

Eu acho que fazer coisas fora da agenda é o frescor de uma vida excelente. Acredite: se você desprezar isso, logo estará se interando em um hospício, asilo. Infelizmente, mesmo sem perceber, muitos já vivem nesses lugares.

Uma pessoa que vive só da rotina, que não faz coisas fora da agenda é cheia de manias. Nada pode estar fora do lugar ou no dia errado. Tem horário para tudo. Arruma sempre seus objetos do mesmo jeito. Costuma passar as férias nos mesmos lugares, ir aos mesmos restaurantes, sem contar  mania de limpeza.

Em geral…

Cumprimentam os outros do mesmo jeito. Segue até mesmo a mesma rotina na empresa. Não corre riscos, Não se empolga com a vida. Não faz novas amizades e é excessivamente previsível. Sem contar que em geral, detesta ser corrigido.

CORRA…VÁ…AGORA..rsrsrsr liberte-se…liberte-se de suas manias. Seja flexível e alegre. Sorria, ria, dê gargalhadas altas, não se preocupe com os outros. Sai da rotina…

Quem não faz coisas fora da agenda dificilmente aprecia a arte de dialogar…bater papo, jogar conversa fora. Por quê? Porque o diálogo é mágico, cruza os mundos, mostra opiniões diferentes, abala nossa falsa segurança, destrói nossa rigidez e nos faz sorrir, e chorar, ver nossos defeitos.

Mas a realidade é que cada vez mais o diálogo está morrendo. Pais e filhos dividem a mesma casa, mas não mais a mesma história.

Namorados nem sempre vivem os mesmos sonhos.

As pessoas raramente rasgam seus corações e falam de si mesmas. O medo é maior. O medo do desconhecido, da rejeição, do novo. As pessoas estão ficando cada vez mais vazias. Só falam de sexo, do corpo, esporte e TV.

Nunca em nenhuma fase da história da humanidade, o homem se escondeu tanto de si mesmo.

Acredite-me….faça coisas que você não faz. Cumprimente as pessoas mais simples, como o porteiro do seu prédio, as ajudantes, todos….. Ria sozinho na frente do espelho fazendo careta…Pinte-se….Suje-se de farinha….

Surpreenda seus amigos com atos inusitados, diferentes. Uma palavra amiga. Ande por ares antes nunca respirados. Renove-se…

Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você…

Os que não vivem essa lei, dançam a valsa da vida com as duas pernas engessadas…

“Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver…”

About these ads

Espaço Aberto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s